Com Vanessa Giácomo no elenco, Paramount+ anuncia antologia com curtas-metragens
IN BLOOM foi produzido pela MTV Staying Alive Foundation com apoio da Paramount Global e apoio financeiro da Fundação Bill & Melinda Gates. A coletânea instigante conta histórias inéditas que retratam uma série de questões cruciais, incluindo pobreza menstrual, casamento infantil, violência de gênero, estigma ao redor do HIV, o planejamento familiar e o empoderamento econômico das mulheres. A antologia é idealizada por cinco cineastas, sendo elas do Brasil, Nigéria, Quênia, Índia e EUA, que se posicionam enquanto novas vozes criativas e permitem conversas perspicazes para desmantelar injustiças sistémicas.
Os cinco curtas são:
- Maré | Escrito e dirigido por Giuliana Monteiro: Uma mãe no limite da sanidade busca consolo em uma situação tumultuada em sua vida. Estrelando: Vanessa Giácomo.
- Period | Escrito e dirigido por Nicole Teeny –
Como muitas de suas colegas de classe em sua escola carente, Fay não
pode comprar itens para seu período menstrual, então ela inicia uma
jornada para obtê-los de graça. Estrelando:
Yasmina El-Abd.
- Alta | Escrito e dirigido por Priyanka Banerjee –
Uma adolescente desafiadora que se recusa a sair do banheiro força seu
pai indefeso a procurar ajuda para argumentar com a garota, mas as
coisas mudam quando o verdadeiro
relacionamento deles é revelado. Estrelando: Mazel Vyas.
- Kifungo | Escrito e dirigido por Voline Ogutu – Uma mulher romântica e ambiciosa luta pela autoaceitação depois de descobrir que é HIV positiva. Estrelando: Brenda Wairimu.
- Aféfé | Escrito e dirigido por Dolapo 'LowlaDee' Adeleke – Quando sua sogra idosa e doente se muda, inesperadamente, a vida de uma apaixonada esteticista local toma um rumo assustador. Estrelando: Folu Storms.
IN BLOOM também estreará no mesmo dia, globalmente, na Pluto TV, às 21h, no canal Pluto TV Cine Sucessos. Na MTV, a estreia será no dia 8 de março, às 22h45.
Ao lado das cinco diretoras, IN BLOOM tem produção executiva de Georgia Arnold, Richard Chang-Warburton e Sara Piot para a MTV Staying Alive Foundation.
A antologia reforça o compromisso da Paramount de tornar a equidade de gênero um pilar em todo o ecossistema, uma jornada partilhada que a empresa iniciou há muito tempo, levando uma maior representatividade de mulheres em papéis de liderança e em todo o seu conteúdo.
Estreia: 1º de março, sexta-feira, no Paramount+ e, no mesmo dia, na Pluto TV, às 21h, no canal Pluto TV Cine Sucessos. Na MTV, a estreia será no dia 8 de março, às 22h45 (consulte sua operadora).
Post a Comment