HBO Max junta-se ao dia mundial de combate à AIDS com uma coleção de histórias inspiradoras
O dia 1º de dezembro é conhecido mundialmente como o Dia Mundial de Combate à AIDS, um dia que tem como objetivo a sensibilização e conscientização, bem como o apoio às pessoas que convivem com o vírus HIV. A HBO Max fará parte da iniciativa com um acervo especial de conteúdo que promove a quebra de estigmas e preconceitos em torno do vírus HIV e da AIDS, além de confrontar a indiferença e conhecer todos aqueles que se esforçaram para torná-la visível.
Com esta seleção especial de séries, filmes e documentários, a HBO Max proporcionará histórias que nos ensinam, inspiram e mobilizam nesta causa que é de todos.
Aqui estão alguns dos conteúdos selecionados pela HBO Max para o Dia Mundial de Combate à AIDS e o motivo pelo qual você deve assisti-los:
- E A VIDA CONTINUA
Inspirado em acontecimentos reais, este drama mostra o esforço de alguns pesquisadores para identificar o vírus da imunodeficiência humana, tendo que enfrentar a indiferença, a ignorância e os preconceitos da sociedade. A produção é estrelada por Matthew Modine, Richard Gere e Alan Alda, entre outros. Comemorando os 30 anos de seu lançamento, o filme E A VIDA CONTINUA também estará disponível no Cinemax no dia 1º de dezembro às 00h55.
- THE NORMAL HEART
Este drama original da HBO narra o início da crise da AIDS em Nova York durante a década de 1980, focado nos esforços de vários ativistas e amigos que tentam expor a verdade sobre a epidemia a um país em negação. Estrelado por Mark Ruffalo, Matt Bomer, Julia Roberts e um grande elenco. O filme THE NORMAL HEART também estará disponível no Cinemax no dia 1º de dezembro às 22h30.
- ANJOS NA AMÉRICA
Esta série vencedora do Emmy® explora a política, a moralidade e a busca de esperança na complexa e turbulenta Nova York do final da década de 1980, com a emergência da AIDS. Em seis episódios, acompanhe as histórias de seis personagens interligados e de um anjo. Este HBO Original é estrelado por Emma Thompson, Meryl Streep e Al Pacino, entre outros. Baseado na peça ganhadora do Pulitzer® de Tony Kushner.
- POSITIVAMENTE NUS
Sem roupas. Sem desculpas. Este documentário – do artista Spencer Tunick – apresenta sessões fotográficas que criam arte a partir de corpos nus de homens e mulheres. Nesta sessão, 85 homens e mulheres que vivem com HIV reúnem-se num bar no centro de Manhattan, onde se despem diante da câmara de Tunick, criando um olhar sentimental sobre a vida com HIV nos Estados Unidos.
- LARRY KRAMER IN LOVE AND ANGER
Este documentário oferece uma visão íntima da vida e obra extraordinária de Larry Kramer, autor e ativista LGBTQIA+, cuja paixão e persistência inspiraram uma geração a se levantar e lutar. O documentário usa cenas da obra semiautobiográfica indicada ao Globo de Ouro®, THE NORMAL HEART, para celebrar essa figura multifacetada.
- ARMADILHA SELVAGEM
Christopher Reeve dirige Glenn Close, Bridget Fonda, Whoopi Goldberg, Robert Sean Leonard e David Strathairn neste filme original da HBO. Um drama comovente nomeado para cinco Emmys®, sobre um jovem que vive com HIV e volta para casa para se reconciliar com sua mãe e o resto da família.
- IT'S A SIN
Russell T. Davies apresenta um drama que é tão devastador quanto cativante. A série é um Max Original que acompanha um grupo de jovens amigos lidando com os altos e baixos da vida enquanto se mudam para Londres juntos. Mas é 1981, e uma epidemia ignorada de AIDS está aumentando e eles só terão um ao outro quando a luta começar.
Participe também do Dia Mundial de Combate à AIDS mergulhando nas histórias inspiradoras da HBO Max.
Post a Comment