Header AD

‘Nosso Sonho’, a história de Claudinho e Buchecha, acumula 150 mil espectadores

 

"Nosso Sonho", a cinebiografia de Claudinho e Buchecha, estreou em cinemas de todo o Brasil em 21 de setembro, com distribuição da Manequim Filmes e produção de Leonardo Edde, da Urca Filmes, e, em menos de duas semanas, levou às salas 150 mil pessoas. Já ocupando o posto de segundo maior filme brasileiro do ano, perdendo apenas para "Os Aventureiros - A origem", o longa obteve um crescimento de público de 60%, impulsionado pela Semana do Cinema - iniciativa que envolve centenas de salas em todo o país com o valor único de R$12 no ingresso, de 28/9 a 4/10.

 

Mesmo se mantendo na quarta posição em sua semana de estreia, "Nosso Sonho" sofreu um corte de 150 salas na segunda semana. No momento, a maior parte dos cinemas que seguem com o filme em cartaz tem apenas uma sessão disponível, em horário vespertino, ou deixaram de exibir o longa no sábado e domingo.
 

"O filme tem ganhado muito espaço no boca a boca e recebi dezenas de relatos de salas esgotadas ou queixas de falta de sessões em horários de fácil acesso, neste último final de semana. É muito triste ter esse retorno do público e nos ser negado espaço em tela", conta o produtor Leonardo Edde, da Urca Filmes.
 

"Precisamos estar unidos em defesa de um cinema brasileiro forte e potente, e, para isso, o público precisa ter esse poder de escolha dentre obras variadas, inclusive, as que dialogam com sua realidade", diz Felipe Lopes, sócio-diretor da distribuidora Manequim Filmes.
 

A expectativa é que o filme ganhe um circuito mais amplo nesta terceira semana, levando em consideração os bons números recentes conquistados, mesmo com um número de exibições restrito.
 

Sobre o filme:
 

Contado a partir do ponto de vista de Buchecha, "Nosso Sonho" destaca a força de superação da dupla e resgata a história por trás da fama que pouca gente conhece, desde a amizade ainda na infância, em uma comunidade de Niterói, até a conquista do Brasil todo com a poesia da periferia. O público também conhecerá como foram compostas algumas das canções que conquistam gerações até hoje.

 

  • Assista ao trailer oficial:

 

Os protagonistas Lucas Penteado e Juan Paiva dão vida a Claudinho e Buchecha na tela grande e cantam sucessos da dupla como "Só Love", "Coisa de Cinema" e a icônica "Nosso Sonho", que dá título ao filme.

Dirigido por Eduardo Albergaria ("Happy Hour - Verdades e Consequências") o filme tem coprodução com a Riofilme, Telecine e Warner Bros Distributing, com apoio da Globo Filmes e com investimentos do Fundo Setorial do Audiovisual e BBDTVM.
 

No elenco se destacam Tatiana Tiburcio e Nando Cunha, que interpretam Dona Etelma e Souza, os pais do Buchecha; Lellê e Clara Moneke, que vivem Rosana e Vanessa, as namoradas dos músicos; e Vinicius "Boca de 09" e Gustavo Coelho, que fazem Claudinho e Buchecha na infância, respectivamente. O filme conta com participações especiais de Antonio Pitanga, como Seu Américo, Isabela Garcia, como Dona Judite, Negão da BL como um DJ do baile, e FP do Trem Bala e Gabriel do Borel, como a dupla Cidinha e Doca, e ainda Flávia Souza e Reinaldo Júnior.
 

"Nosso Sonho" teve sua estreia internacional em 16 de setembro, no Inffinito Brazilian Film Festival. O próximo evento marcado para a exibição do filme é o Los Angeles Brazilian Film Festival, que acontece de 23 a 26 de outubro.
‘Nosso Sonho’, a história de Claudinho e Buchecha, acumula 150 mil espectadores ‘Nosso Sonho’, a história de Claudinho e Buchecha, acumula 150 mil espectadores Reviewed by Andre Guilherme on outubro 02, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD