Warner Play completa 3 anos de conexão com o público gamer e geek por meio das redes
O ano de 2023 marca os 3 anos da iniciativa Warner Play, a estratégia digital da Warner Bros. que utiliza as redes sociais para aproximar a multinacional do entretenimento de seu público, trazendo por meio delas as mais recentes novidades dos filmes, games, animações e eventos, ao mesmo tempo que serve como uma plataforma para a criação de conteúdo sobre as franquias da marca.
A criação do Warner Play indicou uma
reformulação da presença digital da Warner Bros. Home Entertainment. Com
perfis no YouTube, Instagram, Facebook, TikTok e Twitter, o Warner Play
cultivou uma audiência fiel que
rapidamente aderiu ao novo projeto para ficar antenada sobre os
lançamentos Warner. Com este crescimento foram possibilitados marcos
importantes na história da iniciativa, como o lançamento em 2022 do
programa na TV aberta, o Warner Play na
Band.
Nos 3 anos de trajetória das redes Warner
Play, seu canal no YouTube já acumula mais de 2,6 mil vídeos e 107
milhões de views, e uma soma de mais de 2,5 milhões de seguidores em
suas redes. No YouTube, principal plataforma
da marca, fãs recebem diariamente trailers, teasers e notícias de Warner
franquias amadas dos filmes (como Harry Potter, O Senhor dos Anéis,
Liga da Justiça) e games (como Mortal Kombat, Back 4 Blood, Hogwarts
Legacy, Gotham Knights, LEGO Star Wars),
além de conteúdos exclusivos como entrevistas, gameplays, cobertura de
eventos (como BGS, BIG Festival e CCXP) e vídeos com curiosidades
apresentados pelos hosts do canal, Arthur Ribas e Valentina Pulgarin e
também por influenciadores convidados
Warner Play. Além de ter todos esses conteúdos desdobrados também em uma
newsletter para assinantes, com o melhor das novidades.
As redes Warner Play ainda executam um
papel essencial no cenário de games do Brasil. Realizando a divulgação
de novidades de franquias amadas como Mortal Kombat, e jogos que se
tornaram campeões de vendas mundialmente,
como Hogwarts Legacy, a iniciativa incentiva um mercado que, segundo a
XDS (External Development Summit), tem o Brasil como um de seus
protagonistas, com mais de US$ 20 bilhões investidos em startups de
games desde 2021, e um crescimento de
arrecadação previsto em 7,2% apenas em 2023, segundo a Associação
Brasileira de Games. A Pesquisa Games Brasil ainda mostra que, em 2022,
74,5% dos brasileiros interagiram com games de alguma forma, e o Warner
Play está lá para garantir informação
e entretenimento para este público que não deixa de crescer.
"O crescimento do Warner Play como
plataforma tem sido gratificante e mostra como o público se identifica
com a Warner e as suas franquias, as quais fazem parte da vida das
pessoas que, nestes 3 anos, demonstraram muito
carinho com a marca" afirma Juliana Brito, Gerente de Marketing Sênior
da Warner Bros. Home Entertainment. "O universo gamer e geek está em
constante expansão, e nessa trajetória pudemos expandir nosso contato
com influencers da área, e somar a
experiência deles com o conteúdo do canal para criarmos conteúdo com
cada vez mais qualidade".
Siga o Warner Play nas redes sociais e fique ligado em todas as novidades do universo geek e gamer! Acesse as páginas do Warner Play no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok e Facebook.
Post a Comment