Crítica sobre “O Urso do Pó Branco”
- Trailer:
- Sinopse: Inspirado em uma história real, ocorrida em 1985, sobre a queda do avião de um traficante de drogas, um lote de cocaína perdido e o urso negro que a comeu, este thriller eletrizante traz um grupo excêntrico de policiais, criminosos, turistas e adolescentes – todos, de alguma maneira, a caminho ou já no território de uma floresta da Georgia. Lá também vive um urso predador de mais de 220 quilos, que ingeriu uma quantidade impressionante de cocaína. Ele parte para a violência, com uma fúria movida a coca por novas presas e sede de... sangue.
Minhas Impressões
Primeiramente, como foi bom ver o saudoso Ray Liotta, em seu último papel no cinema. Por certo, ver o longa ser dedicado em sua memória, aqueceu o coração dos apreciadores do seu legado. Mas, vamos ao filme! Então, O Urso do Pó Branco teria tudo para tentar focar no terror e cair do tosco, mas a diretora Elisabeth Bank, com o roteirista Jimmy Warden, souberam transformar uma situação terrível (e problemática), num humor ácido, amarrado numa tensão sem igual.
Em síntese, sabemos que tudo que envolve drogas ilícitas, animais e crianças num mesmo enredo, pode gerar um desconforto enorme. Não que o roteiro deixe de causar isso, mas o modo pastelão adotado, suavizou e arrancou risadas (com aquela mão na consciência) de quem estava na sala do cinema. Apesar disso, cenas explícitas de muito sangue e membros voando também trazem momentos de tensão.
Conclusão
A fotografia do filme é realmente incrível! Mesmo pecando um pouco no ato final, sustenta tudo o que apresentou anteriormente. Analisamos, também, as primeiras previsões para Oscar 2024, feita pela revista Variety. Na categoria de "Efeitos Visuais", O Urso do Pó Branco foi uma das apostas. Como Rebel Moon, o próximo filme do Zack Snyder, também aparece nessa lista, já estamos, desde já, observando os possíveis concorrentes na categoria. Sem dúvida, ver um urso "chapado", caçando pela floresta, foi a coisa mais convincente que um CGI me proporcionou, até o momento. Não me surpreenderá, se for, ao menos, indicado.
Em suma, se quer um filme com cenas de ação, humor fácil e aquela pitada de politicamente incorreto, assista O Urso do Pó Branco. Todavia, vale ressaltar que apesar da acidez, o longa não esquece do fato de estar contando uma história real. Portanto, passa longe de fazer qualquer tipo de apologia à drogas. Caso sua preocupação for essa, pode assistir sem medo!
O Urso do Pó Branco estreia nos cinemas, dia 30 de março de 2023.
NOTA: 9/10
Texto criado em 28/03/2023 | Publicado em SnyderCutBR
Post a Comment