Header AD

“Força Bruta”, cinema sul-coreano resgata o estilo brucutu


A verdade é que a cada nova produção, o cinema sul-coreano vem conquistando, cada vez mais, seu espaço. E o filme Força Bruta tem um plus, traz a nostalgia do bom e velho “cine Brucutu”.

  • Trailer:

 


  • Sinopse: A Unidade Policial de Crimes de Geumcheon tem uma nova missão: repatriar um fugitivo que está no Vietnã. O policial Ma Seok-do (Ma Dong-seok) e o Capitão Jeon Il-man (Guy-hwa Choi) percebem que há algo de estranho com o excesso de boa vontade do suspeito em se entregar e revelar crimes cometidos por um assustador assassino, chamado Hae-sang (Sukku Son). Ma e sua equipe começam a investigação nos dois países seguindo a trilha sangrenta deixada por Sang.

 

Minhas Impressões

De fato, apenas por ver o pôster com o ator Ma Dong-seok, em destaque, me fez ter vontade de assistir esse thriller de ação. Dong-seok já estrelou em filmes como Eternos (Marvel) e Invasão Zumbi (Train to Busan). O último é exatamente aquela franquia de zumbis da Coreia, que se inspirou em Madrugada dos Mortos, de Zack Snyder.

 

O K-Movie, como são chamados os filmes sul-coreanos, mostrou qualidade ao apresentar uma produção superior aos filmes ocidentais do mesmo estilo, lançados nos últimos anos. Isso porque abraçou o formato dos clássicos “brucutus”. Muito diferente do que vemos atualmente, Força Bruta não é um filme de “bang-bang” contemporâneo. Aliás, esqueçam as armas de fogo, pois nesse filme veremos arma branca. E não pense você que isso fará o filme cair num possível clichê com ações de artes marciais, simplesmente por ser asiático.

 

Se é embate de luta que gosta de ver, é isso que verá em Força Bruta. Com cenas muito bem coreografadas e intensas, o erro seria realmente colocar embates com armas de fogo. Quebraria toda a atmosfera de porradaria que o filme quer apresentar.

 

Conclusão

Mas, vou logo avisando, não é o enredo mais criativo do mundo. O que prende é a maneira que o filme foi dirigido, equilibrando ação, humor e a narrativa para segurar a audiência. Mesmo sendo uma história que, facilmente, você já viu em alguma “prateleira” da sua locadora preferida… ou melhor, do seu streaming favorito. A pegada do cinema coreano é diferente, tem uma assinatura única. Dessa maneira, entrega produções fortes, como foi o caso dos populares queridinhos Parasita e Round 6.

 

Ou seja, se está cansado de filmes de resgate de ação com essa temática ocidental, está aí uma ótima oportunidade para dar uma chance ao cinema asiático.

 

Força Bruta estreia dia 17 de novembro, com sessão especial dia 12/11, exclusivamente nos cinemas.

 

NOTA: 8/10

 Texto criado em 29/09/2022 | Publicado em SnyderCutBR

“Força Bruta”, cinema sul-coreano resgata o estilo brucutu “Força Bruta”, cinema sul-coreano resgata o estilo brucutu Reviewed by Andre Guilherme on novembro 11, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD