Header AD

CCXP Awards confirma que premiação será realizada na Sala São Paulo

Sim, teremos a maior premiação da cultura pop em um dos palcos mais famosos do Brasil! A CCXP Awards informa que no dia 15 de julho seu evento de gala - somente para convidados - acontecerá na Sala São Paulo, icônico espaço paulistano e palco de históricas apresentações sinfônicas. “Não poderia ser em outro lugar. A primeira edição da CCXP Awards nasce grande e merece um espaço lindo e imponente como a Sala São Paulo. Vamos trazer cultura pop para dentro de um centro erudito e celebrar o trabalho de uma indústria presente na vida de todos em seis vertentes: Literatura, Filmes, Quadrinhos, Séries, Games & eSports e Creators”, destaca Roberto Fabri, curador de Conteúdo e Marca da CCXP.

Disponível desde o último dia 14, a votação para eleger os finalistas das 32 subcategorias segue aberta no site oficial da CCXP Awards até o dia 28. Com a participação do público, essa seleção dos melhores acontece junto ao voto de um Júri Técnico. A seguir neste release, vamos apresentar os nomes que irão compor mais três categorias da premiação: Séries, Games & eSports e Creators (criadores de conteúdo).

Com os finalistas escolhidos, será iniciado no dia 01 de julho a votação dos vencedores. Novamente o voto popular será contabilizado com o peso de um jurado na escolha de quem subirá no palco da Sala São Paulo para receber o troféu. E quem estará lá na cobertura do Red Carpet será a dupla de apresentadores do maior podcast do Brasil, Mítico e Igão.

Será incrível ter um outro olhar nos eventos que a Omelete Company desenvolve. Tenho certeza que eles irão trazer um conteúdo de primeira e muitas risadas com tantas celebridades que teremos no tapete vermelho. Muitas delas já são conhecidas pela dupla e acredito que será imperdível. (Finaliza Fabri)

SÉRIES

Famoso por ser produtor do Porta dos Fundos, Ian SBF apresenta o Júri que irá escolher e votar na Melhor série do ano em escala global, e nas três subcategorias nacionais, sendo elas: Melhor série, Ator e Atriz. A primeira convidada é Manuela Cantuária, roteirista e criadora da série "As Seguidoras", da Paramount+ que também é colunista na Folha de São Paulo. Nathália Kreuzer é criadora de conteúdo sobre filmes e séries.

Alê Santos, escritor afrofuturista, finalista do Jabuti 2020 e eleito um dos 50 mais criativos pela Wired Festival. Ele é criador da série Ficções Selvagens e autor de O Último Ancestral, lançado em 2021 pela HarperCollins Brasil. A lista de Ian segue com Carol Moreira. Formada em cinema e apaixonada por cultura pop, Carol já passou por empresas como Omelete e o canal de televisão Warner Channel. Ela conta com experiência do tapete vermelho de prêmios como o Emmy e o People's Choice Awards.

A dupla Greice Costa e Pedro Reinato fecham a lista. Eles são roteiristas na Roteiraria e atualmente trabalham no desenvolvimento de uma série para streaming.

GAMES & eSPORTS

O jornalista e autoridade nos bastidores dos eSports, Roque Marques, traz para a primeira edição da CCXP Awards um time para eleger e votar em sete subcategorias. Serão três subcategorias com títulos globais, sendo elas Game do ano, Game competitivo do ano e Game mobile do ano. Já a ORG do ano, Pro-Player masculino do ano e Pro-Player feminina do ano serão formados por nomes nacionais.

A primeira a ser anunciada é a jornalista Bárbara Gutierrez. Além de streamer e colunista do portal Terra, ela já foi editora chefe do portal Versus, e é uma das principais mulheres na  luta pelos direitos femininos nos jogos eletrônicos. Outro jornalista que integra a lista é Breno Deolindo, repórter do GE.

O próximo nome é fundador do canal Nautilus e faz uma das melhores coberturas de games no Brasil dentro do YouTube, Ricardo Regis. Co-criador do canal Nautilus, hoje, o jornalista e podcaster e editor de vídeos da Gaveta Filmes. Fecham a lista, os streamers Gabi Cattuzzo, especialista em jogos indie, e Rakin, ex-jogador profissional de League of Legends.

CREATORS

Com seis subcategorias 100% nacionais (Streamer Masculino do ano, Streamer Feminina do ano, Canal / Criador revelação do ano, Melhor Canal / Criador de conteúdo do ano, Podcast do ano e Mesacast do ano), a presidente do Júri de Creators, Andreza Delgado, reuniu um time que entende sobre engajamento e criação no universo digital.

Sucesso no TikTok e Spotify com o podcast Liga/Desliga, Leo Hwan é o primeiro nome. O youtuber produz vídeos que analisam obras como séries, animes e filmes com discussão de temas como autoaceitação, autoestima e representatividade. A segunda integrante vem do mundo do Free Fire, Bryanna Nasck é streamer e militante trans na luta pelos direitos LGBTQIAPN+.

Gabriel Sukita é especialista em conteúdo, ele elabora estratégias que unem o comportamento do brasileiro na internet a mensagens de marca que verdadeiramente interessam à audiência. A publicitária Aline Ramos é colunista e apresentadora do Splash UOL e Senior Creative na Stratostorm para Netflix Brasil. Entre suas experiências está o cargo de redatora do Buzzfeed Brasil.

Fechando o rol do Júri Técnico nas categorias, temos a jornalista Mari Palma, atualmente ela é âncora da CNN nos programas: Alta CNN e PopVerso CNN. Com 15 anos de experiência, Mari ganhou destaque pelo G1 em 1 minuto, na Rede Globo. Em 2017, a jornalista  recebeu o prêmio Mulher Imprensa.

CCXP Awards confirma que premiação será realizada na Sala São Paulo CCXP Awards confirma que premiação será realizada na Sala São Paulo Reviewed by Andre Guilherme on junho 21, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD