Header AD

Os Novos 52 | Ex-editor Dan DiDio revela o seu maior arrependimento na DC


O ex-editor da DC Comics, Dan Didio, durante o podcast Drink & Draw, revelou seu maior arrependimento sobre o seu tempo na editora.
 
DiDio pontuou os erros que acredita ter cometido na época de relançamentos como, por exemplo, Os Novos 52. O ex-editor alegou que seu maior arrependimento foi a falta de equilíbrio dedicado entre o Ano 1 e 2.

Dan DiDio, ex-editor da DC Comics
Provavelmente meu maior arrependimento foi ter feito as coisas acontecerem rápido demais. Passamos de seis a oito meses construindo Os Novos 52, repensando os personagens, repensando os designs, repensando os vilões, repensando tudo para que fizesse sentido.

Dan citou que as coisas estavam se movendo rápido demais e gastando menos tempo para o desenvolvimento. O que acabou refletindo na hora de fazer mudanças em personagens que mereciam atenção e, por consequência, ganharam menos dedicação e energia para a realização destas melhorias.

O ex-editor também declarou que os fãs e leitores de quadrinhos ficavam impacientes para entender quais histórias eram, realmente, as mais importantes para aquela linha de publicação, fazendo vários fãs desistirem de acompanhar as edições.

DiDio deixou sua posição como co-editor da DC, em fevereiro deste ano, fazendo de Jim Lee, o editor único. Esta foi sua primeira aparição pública, desde então.

Texto criado em 11/04/2020 | Publicado em Terraverso
Os Novos 52 | Ex-editor Dan DiDio revela o seu maior arrependimento na DC Os Novos 52 | Ex-editor Dan DiDio revela o seu maior arrependimento na DC Reviewed by Andre Guilherme on abril 15, 2020 Rating: 5

26 comentários

  1. É… Geralmente, quando apressam as coisas, muitos detalhes se perdem no meio do caminho e fazer com que outros tenham sentido, dentro das mudanças, é um desafio, mas também sempre acaba deixando algum ponto sem nó. É compreensível que o arrependimento dele seja esse… 🤔
    Valeu pela matéria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o erro, os detalhes foram se perdendo. O que acabou ficando mais do mesmo :/ estagnado, como ele citou no podcast.

      Excluir
  2. Cara, muito chato isso! Mais uma prova de que rapidez na entrega e algo bem feito não andam juntos. É necessária ponderação para que a história seja bem contada. Isso em vários cenários, seja em HQ, seja em filmes e em séries. Nós fãs que sofremos com isso, infelizmente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que digo, se existem uma ideia de mudança que seja bem pensada e feita com planejamento pra não ocorrer esse tipo de coisa que fica perceptível aos olhos dos fãs.

      Excluir
  3. Arrasou, André!! Parabéns!! 🎉❤️

    ResponderExcluir
  4. Agora muitas coisas fazem sentido.. eu particularmente gostei mais das fases solo de alguns personagens, do que as megassagas.. Aquaman foi um dos melhores pra mim, já o Batman.. noss.. Na minha opinião, eles se perderam.. o Coringa.. pqp… O que fizeram com o Coringa!?! Obrigada pelo exclarecimento André.. show!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é que faz sentido? Eu tenho certa decepção também com os novos 52 :S

      Excluir
  5. Parabéns, ótima matéria 🙆

    ResponderExcluir
  6. Sempre vi uma galera falando desse Novos 52, mas não sabia dessa produção meio complicada, pelo o que deu a entender teve personagem que ficou raso e isso é triste para qualquer obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh se teve! Ai penso, pq não se dedicarem a algo de tamanha expressão pra cultura pop? :/

      Excluir
  7. O clichê “a pressa é inimiga da perfeição” tem todo um fundo de verdade…

    ResponderExcluir
  8. Agora faz sentido… quando li “A corte das corujas” fiquei um pouco confusa sem entender bem mas achei um máximo no final (sou suspeita quando se trata de Batman 😂)! Hj entendo que realmente, “ o apressado come cru” hahahaha Adorei a matéria, amo saber sobre os bastidores! Parabéns 👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando as coisas dos bastidores vem a público tudo faz mais sentido. Valeuu, volte sempre pq terá maiss!!!

      Excluir
  9. Realmente esse tipo de pressa acaba fazendo com que perdemos uma exploração maior do personagem.

    ResponderExcluir
  10. Mais um belo texto, parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Muito feliz por ver você produzindo conteúdo que ama. Sucesso, amigo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Vishe, complicado acelerar as coisas assim 🙁 acho q justamente a pressa do pessoal q faz com que eles corram tanto e algo acabe se perdendo no meio, fazer as coisas com velocidade e qualidade é um desafio e tanto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ativaram modo Flash, e deu isso hahahaha a gente ri pra superar!

      Excluir
  13. Apesar de começar a acompanhar os quadrinhos da Arlequina pelos Novos 52, nunca fez muito sentido pra mim essa linha editorial haha Parabéns pela matéria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora, depois dessa fala do DiDio, tudo faz sentido, hã?!

      Excluir

Post AD