Header AD

OFF | Cobertura: 29º Animextreme


O maior evento Geek do Sul do Brasil aconteceu no último final de semana (19 e 20 de Outubro) no Centro de Eventos Fiergs em Porto Alegre.

Animextreme fechou sua 29º Edição com mais um sucesso na conta batendo com tranquilidade o feito das edições anteriores. Mais de 20 mil pessoas passaram pelo evento entre sábado e domingo. Voltado para os geeklovers, Animextreme é a verdadeira união de todas as tribos, não importa sua idade, lá todos falam a mesma língua.

O Teoria Geek esteve nos dois dias de evento, e vamos contar tudo que rolou por lá!

Bastava ficar alguns minutos parado no Hall Principal para encontrar admiradores, cosplayers, inúmeras pessoas com suas plaquinhas em mãos distribuindo “abraço grátis”, e falas complementares de séries ou filmes.

O evento que foca muito na presença dos youtubers do momento, propaga bate-papo com eles, abrindo espaço para perguntas do público, sem contar na possibilidade de registrar o momento com seu ídolo num meet-and-greet (claro, após enfrentar uma extensa e demorada fila).

Apesar do Palco Principal ser destinado exclusivamente aos youtubers e desfile de Cosplay, o público podia se dividir dentro do Centro de Eventos entre: Arena DarkSide; Palco K-Pop; Stands comerciais e especiais, dentre elas da Fanta, Monster Energy Drink e Darkside Café; Salas Temáticas e o Espaço Artist Alley.


ATRAÇÕES

Atrações Musicais: Wibe, Detonator e The Kira Justice.
Convidados Especiais: Isadora Zeferino, Inuki Prince, Michii’s Diary e Kahsan.
Dubladores: Charles Emmanuel (dublador Rony Weasley da saga Harry Potter, B-MO da hora da Aventura e Mutano de Jovens Titãs) e Ricardo Juarez (dublador Johnny Bravo, Kratos em God of War, Draven e Hecarim em League of Legends).
Gamers: Kami e Dioud.
Presenças Especiais: King Venon, Alice Baltezam e Pime.
Youtubers: Muca, Luba TV, Depois das Onze, Cocielo, Viih Tube, Tio Orochi, Gato Galactico, Mandy Candy, Kim Rosacuca, Caracol Raivoso, Morimura, Anime Whatever, Bunka Pop, Lusquinha.


COMPETIÇÕES

Além de entrevistas e freeplay, a Arena DarkSide trouxe o novo campeonato do AX29: O DXC Campeonato Oficial de Street fighter V com premiação de R$ 1.000. A competição ocorreu no Domingo. 


COSPLAY

Além do evento dar o benefício de meia-entrada para quem fosse de Cosplay, no sábado ao final do dia ocorreu o desfile daqueles que não desejavam interpretar, com premiações de R$ 50 à RS 1.000. No Domingo aconteceu o Xtreme Cosplay Contest, concurso de apresentação individual no qual os jurados avaliam interpretação e caracterização dos participantes, o 1º lugar foi contemplado com uma viagem ao Japão.

Além de haver cabines Cosphoto Alley com os melhores fotógrafos de cosplay do Brasil, quem passou pelo evento pode ter seu momento registrado por quem entende.


SALA TEMÁTICAS

Stranger Things, Riverdale, Steven Universo, Star Wars, League of Legends, K-Pop, Supernatural, Blizzard, República dos Heróis, Fandons United e Harry Potter. Estas eram as salas temáticas do evento, e que deixaram um pouco a desejar justamente pela caracterização. Exceto a Sala do K-Pop, que apesar da pouco caracterização, o que importava eram as músicas e coreografias que o pessoal executava com sincronia.


STANDS

Para quem esperava mais das Salas temáticas, os stands não deixaram a desejar, quem foi com uma grana extra certamente deixou por lá, pois garantiu algum colecionável, camiseta, quadro, game, entre infinitas coisas que se podia encontrar. Alguns dos stands que estavam no evento eram: Fanta, Loja Gang, Estilo Geek, Nerd Universe, Ação Games, entre outras.


K-POP CHALLENGE

 Apesar do grupo de B-Pop Wibe ter sido uma das atrações no Palco K-Pop, houve espaço para diversos grupos apresentarem coreografias inspiradas nos grupos pop coreanos.


ARTIST ALLEY

Isadora Zeferino foi a Patrona do Artists’ Alley deste ano ao lado de inúmeros profissionais talentosos. Quem esteve no Animextreme pode conferir esses artistas de perto, além de poder comprar sua arte diretamente das mãos do criador.


INFRAESTRUTURA

O Centro de Eventos Fiergs comporta muito bem a grandeza do evento, principalmente pela distribuição de todas atrações e número de pessoas que transitam por ali. Não poderia haver local mais indicado em Porto Alegre para receber o Animextreme. Ficando próximo de cidades vizinhas da capital, o centro de eventos acaba sendo uma boa pedida para se perpetuar como casa oficial do AX.

Entretanto, devido a grandeza do evento, os orientadores do evento muitas vezes se mostravam confusos com as informações e agiam num modus operandi intuitivo, aguardando sempre um novo orientador surgir e tirá-los daquela situação.

No quesito acessibilidade, nota 1000. Acesso para cadeira de rodas e placas com braille incluíram todos nerds. Como citado no início, Animextreme foi a verdadeira união de todas as tribos, e não foi da boca pra fora.



Saldo do evento: Positivo! Quem foi em busca de diversão saiu satisfeito do AX29 e com uma experiência incrível. Um evento para se curtir sozinho, com amigos ou com a família.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA

Texto criado em 21/10/2019 | Publicado em Teoria Geek


OFF | Cobertura: 29º Animextreme OFF | Cobertura: 29º Animextreme Reviewed by Andre Guilherme on outubro 21, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD