Header AD

Crise nas Infinitas Terras: Saiba tudo! (Parte 2)

ATENÇÃO! Se você acompanhará o maior crossover televisivo das séries da DC Comics pela Warner Channel Brasil, fique sabendo que a emissora o transmitirá incompleto, pois a Warner Channel ainda não transmite a série Batwoman. O evento, que foi originalmente dividido em cinco episódios, será transmitido no Brasil apenas em quatro partes. Acompanhe:

19/01/2020 | 22h25 | Supergirl
19/01/2020 | 23:15 | The Flash
26/01/2020 | 22h25 | Arrow
26/01/2020 | 23h15 | Legends Of Tomorrow

Ciente disso, as informações a seguir possuem spoilers sobre o que aconteceu nos dois episódios finais do crossover intitulado: Crise nas Infinitas Terras. Se caso não leu a 1ª Parte desse Especial, clique AQUI antes de continuar.

Na última terça-feira (14), chegamos ao final de mais um crossover do Arrowverse,
e que final! Os dois últimos episódios foram entregues respectivamente nas séries Arrow e Legends of Tomorrow.

“Mundos viverão…
mundos morrerão…
e nada será como antes”

E foi isso mesmo! O Multiverso foi salvo, mas com mudanças significativas que mudarão o rumo das séries da CW de agora em diante. Ressalto que à partir daqui, o texto contém muito spoiler.


CRISIS ON INFINITE EARTHS: HOUR 4

Arrow | Parte 4 (S08E08)

Os 7 Paragons estão presos há meses na dimensão Ponto de Fuga tentando encontrar uma forma de saírem do local enquanto Oliver Queen recebe os poderes do Espectro e a solução para salvar o Multiverso.

Com os heróis abatidos e sem esperança, Oliver surge na dimensão e divide os Paragons em dois grupos. Supergirl, Lex Luthor e Ryan Choi vão ao passado para impedir Monitor com suas experiências em abrir portais temporais (o causador da Crise nas Infinitas Terras), enquanto os demais são jogados na Speed Force, na responsabilidade de Flash resgatar cada um e saírem do local.

É nesse momento que simplesmente a CW, junto com a Warner, nos presenteia com a maior surpresa possível: o Flash do cinema (Ezra Miller) se encontra com o Flash da série, provando que os filmes da DC Comics possuem ligação com o Arrowverso.


O encontro inesperado entre Barry Allens acontece no momento que FlashGrant está na Speed Force procurando os demais Paragons e encontra FlashEzra, que não sabe onde está. Cria-se aqui a especulação que esse seja o gancho para o filme solo do herói, que tem data de estreia para 1º de julho de 2022.  O longa será uma adaptação “diferente” de Flashpoint.

Após o encontro que parou a internet, Oliver acendeu a faísca e Flash abanou a chama. Mal havíamos nos recuperado do sacrifício que Arqueiro tinha feito na primeira hora do crossover, e tomamos um novo baque enquanto nos acostumávamos com seu retorno. Oliver Queen/Espectro ao enfrentar o Anti-Monitor, numa batalha mortal, utilizou a energia dos demais Paragons para transferir tudo a um novo universo. Vencendo assim o Anti-Monitor, salvando a vida de seus amigos e se despedindo literalmente como um herói de sua jornada.



CRISIS ON INFINITE EARTHS: HOUR 5

Legends of Tomorrow | Parte 5 (S05E01)

A última hora do crossover chega para mostrar como ficou o novo multiverso. Ao despertarem, os Paragons vão descobrindo mudanças em sua nova realidade contrastada com suas memórias. E a primeira grande surpresa, vemos na realidade de Kara/Supergirl, que se depara com um Lex Luthor adorado e ganhador do Prêmio Nobel da Paz.

Flash e Supergirl descobrem juntos que suas Terras 1 e 38 agora são apenas uma, enquanto os demais Paragons lidam com o luto pelo Arqueiro. Anti-Monitor faz sua última tentativa para acabar com o Multiverso, mas é impedido por todos heróis que honram o nome de Oliver Queen para proteger o novo Universo do qual ele se sacrificou para ser reconstruído, uma batalha digna de um dos maiores crossover televisivos. A morte de Queen é anunciada ao mundo e os heróis prestam sua última homenagem.


No local onde foi prestada a homenagem para Oliver, Flash apresenta uma mesa com oito cadeiras decoradas com os emblemas de cada herói do Arrowverso: Flash, Canário Branco, Raio Negro, Superman, Batwoman, Supergirl e Caçador de Marte, sendo a oitava cadeira em memória de Oliver Queen. E aponta que ali será o local de encontro entre eles quando precisarem enfrentar qualquer ameaça que chegue até a Terra. O nome Liga da Justiça não é citado, mas acaba sendo uma clara referência.



O fim de Crise nas Infinitas Terras foi bem fiel aos quadrinhos da DC Comics, exceto pelo fato de Flash e Supergirl sobreviverem, e nos trouxe um Multiverso repaginado com infinitas possibilidades de novos crossovers.




Qual será a direção que as séries do Arrowverso tomarão de agora em diante? Ainda não sabemos, mas temos a certeza que a CW e a Warner nos entregaram um crossover épico que entrou para a história da DC Comics, mostrando a importância que as séries televisivas tem com esse arco construído.

Foi um prazer enorme fazer toda a cobertura de Crise nas Infinitas Terras, desde as confirmações dos nomes que apareceriam nos episódios até este especial. Que venham mais crossovers e muitas notícias do Multiverso DCnauta. Nos vemos na Sala da Justiça!

Texto criado em 19/01/2020 | Publicado em Teoria Geek
Crise nas Infinitas Terras: Saiba tudo! (Parte 2) Crise nas Infinitas Terras: Saiba tudo! (Parte 2) Reviewed by Andre Guilherme on janeiro 19, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD